top of page

50 Anos de existência

Comemorar 50 anos é comemorar um percurso de vida que corresponde já a um conjunto significativo de realizações. É assim com as pessoas e é assim também com as instituições.

 

Mal está, quem não consegue olhar para o passado, sem lembrar com orgulho os sonhos que teve, os projetos que construiu, a marca que deixou, o respeito que desenvolveu, os amigos que conseguiu reunir ao seu lado, enfim, tudo quanto afinal,  tornou a sua vida mais rica e tudo o que deu sentido ao

tempo que viveu.

 

Quem não pensa também, ao celebrar meio século, no sentido que a vida futura tem, quem foi, o que é e o que será?

 

É de facto este sentido que queremos dar a esta iniciativa que marca o início das comemorações dos 50 anos da Liga dos Amigos de Barroja.

 

É de facto, por isso, que contamos com todos os Associados, Conterrâneos e Amigos que nos enriqueceram ao longo destes anos que já vivemos e com quem queremos celebrá-los. 

 

É de facto com esse sentido que hoje pensamos quem fomos, o que somos e o que seremos !

 

A forma de recordarmos o sentido da nossa fundação que agora comemoramos, o sentido do que somos e seremos, porque a vida desta instituição não se esgota nesta celebração que apenas reforça a identidade que soubemos construir.

 

Quando em 1965 um grupo de cidadãos lançou mão a esta obra, pretenderam não só dar resposta a uma carência local mas também porque não havia uma resposta estatal a todas as necessidades que uma pequena aldeia no interior do país precisava. 

 

Por isso somos herdeiros daquele grupo de cidadãos, que hoje homenageamos e que souberam responder a esta ausência de ajuda.

 

O futuro a Deus pertence, diz o povo, e diz bem, mas sabemos todos que o futuro é marcado por um caminho, alicerçado em projetos e refém da credibilidade e da importância que soubemos granjear.

 

Sabemos o que fazemos, temos consciências do que fizemos e da identidade que soubemos construir. 

 

O futuro ? O futuro será marcado pela continuidade, pelo progresso, pelo inconformismo, pela teimosia, pela coragem, pela ousadia, pela vontade de servir melhor, mas há uma diferença que é uma certeza,

 

 

Somos por que querem que sejamos

bottom of page